quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Charge: Trânsito de Teresina

Charge: Trânsito de Teresina de Mário Teixeira - Charge Evangélico, Gospel - Portal Fiel

Charge: Nova Estratégia

Charge: Nova Estratégia de Mário Teixeira - Charge Evangélico, Gospel - Portal Fiel

Renova Piauí 2013 - Teresina/PI

Eventos Evangélicos no Piauí | Renova Piauí 2013 - Teresina/PIData: 13/04/2013
Descrição:
O Renova Piauí promete uma grande festa pra 2013. Atrações confirmadas: Banda Resgate e Fernandinho
Local: Atlantic City
Cidade: Teresina - PI
Produção: Theresina Produções




Os quatro segredos de JÓ.



Bem, poderia perguntar o seguinte: Quantos querem agradar o coração de Deus? Quantos querem deixar Deus satisfeito com sua vida? Muitos diriam ou pensariam: “Eu! Lógico que eu quero! Quem não quer isto?”
Na Bíblia temos vários exemplos de homens que agradaram o coração do Senhor, mas além disto, nós temos o exemplo de um homem que alem de agradar, Deus confiou muito nele, tanto que colocou Sua mão no fogo por esta pessoa.
Será que você tem em sua mente uma pessoa apensa que colocaria a mão no fogo por ela? E você colocaria a mão no fogo por você mesmo?
Mas quem era essa pessoa? Vamos ver!
“E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, desviando-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele para o consumir sem causa.”
Jó. 2: 3
JÓ, era este o nome dele! Mas o que há de tão especial nele? Vocês repararam que Deus cita quatro características que Jó tinha? Bem, vamos falar hoje de cada uma delas, como princípios para agradar a Deus e ser uma benção nesta terra!
1. SINCERIDADE:
Deus é apaixonado por pessoas sinceras. Pessoas transparentes, que não se escondem que não são hipócritas.
“Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro deste homem será de paz.”Sl.37:37
Não importa o que você já fez, não importa o que você vai falar, Deus não olha palavras bonitas, Deus não olha para a aparência, mas Deus vê um coração sincero. Sabe, muitas vezes agente passa por momentos de crises, por momentos que não temos vontade de orar, que pensamos que tudo está perdido, que nossos sonhos estão muito longes, e não sabemos nem como chamar o nome JESUS! Mas se você chegar diante do nosso Pai, com um CORAÇÃO SINCERO e em lágrimas sussurrar ME AJUDA SENHOR com toda a Sua FÉ, Deus rasga os céus e vem ao seu favor, eu vivo isso!
Deus não se compraza em sacrifícios, os sacrifícios para Deus são um coração quebrantado e um espírito contrito não desprezará o Senhor!
Não esconda seus erros, confesse seja sincero diante de Deus. No livro de Geneses capitulo 3, versículo 7, o 9 ate o 13, vemos o exemplo de Adão e Eva, que ao pecar, se esconderam, e quando Deus chega no Jardim, pergunta: Onde estás? Gente, Deus já sabia onde eles estavam, mas eu creio que ali era uma oportunidade de Adão e Eva, se jogarem nos pés do Senhor e reconhecer seu pecado, mas não foi isso que fizeram. O que eles fizeram, foi o que o homem sempre faz, jogar a culpa para o outro, Adão, jogou em Eva, Eva na Serpente e ninguém foi sincero pra Deus.
Não vamos ser assim filhos e filhas, vamos ser sinceros diante de Deus e Ele nos exaltará! Seja sincero com seus atos, com seu coração e principalmente com Deus.
2. RETIDÃO, INTEGRIDADE:
Ser reto é ser integro, é ser inteiro! Jó tinha essa característica, ele não era dividido em seus pensamentos e atitudes. Ele era coerente. Temos que ser desta forma, íntegros em nossos relacionamentos com Deus e com as pessoas. Mas o problema muitas vezes reside no fato de que queremos relativizar tudo hoje, tudo depende, tudo pode, tudo pode virar gospel, muito cuidado filhos, pensem! Jovem, seja integro, é sim, sim, ou não, não.
Jó sabia dos princípios de Deus e os cumpria perfeitamente, da sua geração ele era o único. Uma pessoa integra é uma pessoa inteira, uma pessoa que deixa nas mãos de Deus todas as áreas da sua vida, ele não entrega a sua vida a Deus pela metade. Mas infelizmente o que vemos muito são pessoas que chegam diante de Deus ainda com reservas, tipo assim, na minha área espiritual, profissional e financeira o Senhor pode mexer, mas Deus, por favor, na minha área emocional, no meu namoro, nas minhas saidinhas, naquela geladinha, o Senhor não pode mexer, o Senhor não pode entrar! Misericordia! Isso é integridade? Nunca!
Jovem, entenda! Entrega teus caminhos ao Senhor deleita-te NEle e Ele concederá os desejos do teu coração! Não há mãos melhores para entregarmos nosso coração por inteiro, DEUS nunca falha, e seus caminhos são retos, e de paz!
Integridade também tem a ver com constância, com pensamento firme, decisão de ser reto, de ser integro, imagine uma corda e você tendo que andar sobre ele, até chegar no lugar almejado, imaginou? Pois é dessa forma o reino de Deus, as vezes agente anda numa corda bamba, mas temos que andar em linha reta, não podemos olhar para os lados temos que olhar para o alvo que é Cristo! Não podemos ter um coração inconstante, um dia eu sou crente, outro dia eu já não sou. Hoje eu tenho fé, daqui a meia hora eu já não sei, misericórdia! Não seja assim! Seja integro, constante!
“Cria em mim, ó Deus um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” Salmos 51: 10
Quando estiver vacilante, leia esse versículo, faça essa oração de Davi! Pois o mundo tem que ver estas características em nós, já que se falar hoje em integridade é raro!
3. TEMER A DEUS:
Temer a Deus amo muito, esse principio, antes eu não sabia da importância deste em nossa vida, alias nem sabia o que realmente significava temer a Deus. Você sabe?
Bem, temer a Deus, não é TER MEDO de Deus! Muitas pessoas hoje têm essa noção de Deus. Elas só buscam a Deus porque tem medo de ir para o inferno, ou de ser castigada, elas têm Deus como um Deus vingador, um Deus longe. Mas essa é uma visão errada, Deus é um Deus que está perto, que procura esta perto de nós, se sofremos não é por Seu castigo, mas como conseqüência de nossos pecados.
Temer a Deus é Respeitar, é Honrar! Quando você é um jovem temente a Deus, você O respeita, você dá honra a Ele, em suas atitudes, em seus pensamentos, palavras.
E o que há de mais bonito nisto, é que há um segredo neste principio, ele tras consigo outro presente, quando você teme a Deus, você ganha esse presente! Que presente é essa Déh? =)
Esse presente se chama: SABEDORIA
A palavra de Deus diz que o temor de Deus é o principio para a sabedoria! Jovem quando você teme a Deus, você adquire sabedoria, quando o seu temor é fator de decisão em tudo o que faz ou fala, você usa de sabedoria nisto.
Outra coisa interessante para nós jovens neste principio é que ele se adéqua ate na escolha de seu futuro cônjuge! É serio!
“Enganosa é a graça e vaidade a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” Pv. 31: 30
Mulheres não se foquem na beleza, ela é passageira, ela até cansa, mas tenha como objetivo ser uma mulher temente a Deus. Isto vai chamar a atenção do homem de Deus para sua vida!Você será louvada, e se diferenciará das outras. Homens, digo o mesmo, busque uma mulher temente a Deus, pois ela será sabia e virtuosa e seu valor excede ao das jóias mais preciosas, é difícil de achar!
4. DESVIAR-SE DO MAL:
Jó desviava-se do mal, ele não brincava com o pecado, ele não brincava de servir a Deus. A palavra de Deus diz que temos que fugir do pecado, fugir da prostituição, fugir das paixões humanas e na Bíblia vemos o exemplo de José, que para não cometer adultério fugiu da mulher de seu chefe!
Talvez você esteja pensando, mas isso é ser radical, e eu digo servir a Deus requer ousadia, se você sabe que aquilo te faz pecar ou pode te afastar de Deus, fuja, passe a kilomêtros de distancia e se fortifique no Espirito!
Se você peca e justifica porque a carne é fraca, entenda: Pecado não é VITAMINA!
Gostaria de que você entendesse uma coisa se desviar do mal está intimamente ligado com uma palavra: ALIANÇA! Quando o pecado vier e bater na sua porta lembre-se da aliança que você fez com Deus! Seja fiel à ALIANÇA, vale a pena lutar por nossas alianças, faça a diferença nesta sociedade, que prefere romper do que lutar pra permanecer; e entenda que o ouro pra ficar mais polido tem que passar pelo fogo, e agente para crescer também temos que ser aprovados. Por isso se desvie do mal, ESCOLHA DEUS!
Enfim, Jó tinha todas essas virtudes e passou pela prova, permanecendo fiel a Deus. Questionou a Deus? Sim, questionou, mas não blasfemou, não murmurou. E saiu da prova agradando mais ainda a Deus, e conhecendo mais ainda a Deus.
Espero que você tenha conseguido chegar até o final deste post, pois creio que se a resposta foi sim é porque você era pessoa que Deus queria falar e creio que você foi muito abençoado(a), assim como eu.
Fique na paz e amo você em Cristo! Até a próxima!

BR 423 QUE LIGA LAJEDO A GARANHUNS ESTÁ UM CAOS


A estrada que liga o trecho entre Lajedo e Garanhuns está um verdadeiro caos, com dezenas de buracos em quase todo o percurso que se leva para chegar a Cidade das Flores. Durante o período do carnaval haviam trabalhadores fazendo uma operação tapa-buraco nos trechos entre as cidades de São Caetano, Cachoeirinha, até chegando a cidade de Lajedo, como já citamos. Uma pergunta que não quer calar: porque os serviços foram paralisados, justamente no trecho que liga Lajedo a Garanhuns?

Ao meu ver, as coisas ruins só acontecem quando o destino é para a nossa cidade. Cadê os nossos políticos, secretários, prefeitos das cidades que ligam esses municípios. Agora uma coisa é certa, a conta do IPVA 2013 já chegou para pagarmos, mas melhorar as estradas que bom, nada. Isso é inadmissível.
BR 423 QUE LIGA LAJEDO A GARANHUNS ESTÁ UM CAOS
 
A estrada que liga o trecho entre Lajedo e Garanhuns está um verdadeiro caos, com dezenas de buracos em quase todo o percurso que se leva para chegar a Cidade das Flores. Durante o período do carnaval haviam trabalhadores fazendo uma operação tapa-buraco nos trechos entre as cidades de São Caetano, Cachoeirinha, até chegando a cidade de Lajedo, como já citamos. Uma pergunta que não quer calar: porque os serviços foram paralisados, justamente no trecho que liga Lajedo a Garanhuns?

Ao meu ver,  as coisas ruins só acontecem quando o destino é para a nossa cidade. Cadê os nossos políticos, secretários, prefeitos das cidades que ligam esses municípios. Agora uma coisa é certa, a conta do IPVA 2013 já chegou para pagarmos, mas melhorar as estradas que bom, nada. Isso é inadmissível.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

UPE DIVULGA LISTA DE REMANEJÁVEIS E EDITAL DE MATRÍCULA


A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, hoje (14/01), o listão dos candidatos remanejáveis do Processo de Ingresso 2013 da instituição.
No caso dos candidatos reprovados a consulta só poderá ser feita através do sistema de inscrição, onde constará seu desempenho individual.
O edital de matrícula com todas as informações necessárias ao aluno classificado também já foi divulgado. Clique aqui e confira na íntegra.

Por quê tudo está dando errado?

Por quê tudo está dando errado?
O que cedo busca o bem, busca favor, mas o que procura o mal, esse lhe sobrevirá.  Provérbios 11:27

Tenho visto algumas pessoas extremamente decepcionadas com Deus. Muito daquilo que elas esperam não está acontecendo, e então culpam a Deus pela situação que vivem hoje. Vejo muitos ateus questionando do por quê existem guerras e violência, e por quê Deus permite tudo isto, se Ele é bom.
Porém nos deparamos com o que Salomão diz em Provérbios: O que procura o mal, este lhe sobrevirá.
Se alguém busca nas drogas a alegria, por mais que esteja querendo a alegria, está procurando o mal, e o mal virá sobre tal pessoa. Todos nós desejamos o bem, mas infelizmente muitos procuram pelo mal. Pensam estar caminhando para o bem, mas seus caminhos são maus, e é impossível que encontrem o bem.
Eu não sei como você tem vivido, e nem o que está colhendo. Mas sei que o que Deus tem para você é melhor do que tudo aquilo que você possa buscar ou mesmo plantar a fim de colher. O bem que Deus tem reservado para aqueles que O amam, é infinitamente maior do que tudo aquilo quanto podemos sequer imaginar.
Por isto Jesus morreu em uma cruz. Para que você não precisasse viver uma vida de destruição. Ele sofreu em seu lugar, para que você vivesse uma nova vida nele. Vida de verdade, vida em abundância.
Entregue seu caminho ao Senhor, confie nele, e Ele fará tudo o que for necessário para transformar sua vida, mudar a sua história.

Ore: Senhor Deus, reconheço que sou pecador e não sou merecedor do teu imenso amor. Reconheço que tudo que tenho vivido é por causa das minhas próprias escolhas e isto muitas vezes me levou para longe de Ti. Mas hoje escolho Te servir. Muda a minha história. Reconheço que Jesus morreu a minha morte, para me dar a Sua vida. Quero honrá-lo, servi-lo, adorá-lo como meu Senhor e meu Salvador. Em nome de Jesus, Amém.

É pra julgar sim!

É pra julgar sim!
Me admira em pleno século XXI ainda haver dúvidas com relação a questão do juízo. São milhões de pessoas repetindo a ladainha que tem aparência de verdade, mas está destituída de coerência por desprezar o contexto do ensino dado pelo Senhor Jesus.
“Examinai tudo. Retende o que for bom.” (1 Tessalonicenses 5:21)
Quando o próprio Cristo disse que não devemos julgar para que não sejamos julgados, Ele não estava proibindo ou sequer censurando o julgamento. Muito pelo contrário! Como saberemos discernir entre o que é justo e injusto, senão comparando? Como poderemos perceber o quanto somos inaptos para o Reino de Deus, senão medindo a nós mesmos com o padrão que Jesus revelou? A verdade é que o julgamento que foi desaconselhado é o TEMERÁRIO, ou seja, sem conhecimento de causa.
Um povo que se abstém de julgar todas as coisas, peca por omissão.
“Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?”  (1 Coríntios 6:2-3)
O apelo bíblico a todo aquele que profere julgamento é a misericórdia. Isto significa que precisamos nos colocar no lugar das pessoas. Isto evita constrangimentos e julgamentos precipitados. Quanto a apontar o equívoco daquele que se diz irmão, mas na verdade só está tentando se aproveitar das pessoas, com este não devemos sequer sentarmos à mesa para comer.
“Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.” (1 Coríntios 5:11)
E é exatamente isto que temos visto. Muita gente batendo no peito pra se afirmar como pastor, mas ao invés de dar a vida pelas ovelhas, está lucrando horrores com a lã. Se esquecem que o verdadeiro pastor é Cristo, e que nós somos apenas seus auxiliares.
Glória a Deus! O Senhor que não a divide com ninguém!

O movimento dos ‘sem igreja” cresce notavelmente. Não é um movimento rebelde ou mesmo prepotente. Em sua grande maioria, as pessoas que aderem a este estilo de vida se declaram cristãos, praticam os ensinamentos do evangelho e teologicamente não se diferenciam da maioria das denominações em nosso tempo, apenas decidiram viver suas vidas a parte de qualquer estrutura religiosa, inclusive das igrejas institucionais que passo a chamar aqui de igreja local. Compreendo claramente seus anseios, que é basicamente experimentar um relacionamento com Deus e com seus irmãos da fé sem filiação formal a uma estrutura que pode roubar-lhes a espontaneidade e lançar-lhes num ambiente vazio e sem significado chamado religiosidade. É um caminho. É preciso respeitar. Os chamados Pais da espiritualidade já fizeram isso há muito tempo. Se estão certos ou errados, o tempo vai dizer. Mas enquanto o tempo não julga, quero refletir sobre o tema. Seria esta a via mais correta? Como pastor de uma igreja local já podem imaginar que minha resposta é não. Mas não é apenas por isso e sim porque realmente creio na igreja, não apenas na invisível e intangível, que prescinde de placas e CNPJ, mas na visível, estruturada, institucional e por isso criticável. Os riscos de se pertencer a uma igreja local são imensos, afinal seremos expostos a uma série de compromissos que não estão nas Escrituras. São convenções humanas que foram estabelecidas para o bom convívio. Ou você já achou na sua Bíblia que o culto deve começar as 10h da manhã de domingo logo após a EBD? Relaxe! Sim, é uma estrutura humana que é organizada por pessoas que falham e estão sempre se corrigindo e pedindo perdão. Um dos textos que mais gosto sobre o tema é quando Paulo fala que é necessário que existam divisões dentro da igreja: Em primeiro lugar, ouço que, quando vocês se reúnem como igreja, há divisões entre vocês, e até certo ponto eu o creio. Pois é necessário que haja divergências entre vocês, para que sejam conhecidos quais dentre vocês são aprovados. 1 Coríntios 11:18-19 Não, não estou defendendo rebeldia ou mesmo partidarismo. Mas o que penso ser lindo na reflexão de Paulo é que na igreja existe algo mais profundo do que nossos gostos pessoais, e haverão divergências em todo o tempo! E é neste momento que teremos a oportunidade de exercitar este algo mais profundo que é o amor ao próximo, no caso seu irmão dentro da igreja, atitude que o Paulo vai chamar de APROVADO. Como experimentar isso sem se comprometer com estruturas? Sim, estruturas cheias de falhas e defeitos. Que muitas vezes é o ambiente da graça, mas às vezes não. Mas é lá que temos a oportunidade de sermos provados e aprovados. É fato que muitos que estão dentro das igrejas locais hoje não tem este tipo de senso crítico e passam a idolatrar as estruturas e fazem dos seus ritualismos a sua fé, por isso experimentam uma fé vazia e sem sentido, que os “sem igreja” abominam e eu também. Mas é também lá na instituição que sou semanalmente incomodado a me adaptar ao programa de ensino da igreja, aos horários da igreja, as regras humanas da igreja e as pessoas que compõem a liderança da igreja. Isto tudo me ajuda a pautar a minha vida e cria um espelho de como anda a minha fé. Você talvez diria que deveríamos poder viver sem estruturas e numa fé simples e sem igrejas locais formais. Quem sabe um dia, quando nossa fé for suficiente, por enquanto, vamos ficar com o conselho do escritor de Hebreus: Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. Hebreus 10.25 pr Osmar

Entre a religiosidade e a vida comunitária
O movimento dos ‘sem igreja” cresce notavelmente. Não é um movimento rebelde ou mesmo prepotente. Em sua grande maioria, as pessoas que aderem a este estilo de vida se declaram cristãos, praticam os ensinamentos do evangelho e teologicamente não se diferenciam da maioria das denominações em nosso tempo, apenas decidiram viver suas vidas a parte de qualquer estrutura religiosa, inclusive das igrejas institucionais que passo a chamar aqui de igreja local.
Compreendo claramente seus anseios, que é basicamente experimentar um relacionamento com Deus e com seus irmãos da fé sem filiação formal a uma estrutura que pode roubar-lhes a espontaneidade e lançar-lhes num ambiente vazio e sem significado chamado religiosidade. É um caminho. É preciso respeitar. Os chamados Pais da espiritualidade já fizeram isso há muito tempo. Se estão certos ou errados, o tempo vai dizer.
Mas enquanto o tempo não julga, quero refletir sobre o tema. Seria esta a via mais correta? Como pastor de uma igreja local já podem imaginar que minha resposta é não. Mas não é apenas por isso e sim porque realmente creio na igreja, não apenas na invisível e intangível, que prescinde de placas e CNPJ, mas na visível, estruturada, institucional e por isso criticável. Os riscos de se pertencer a uma igreja local são imensos, afinal seremos expostos a uma série de compromissos que não estão nas Escrituras. São convenções humanas que foram estabelecidas para o bom convívio. Ou você já achou na sua Bíblia que o culto deve começar as 10h da manhã de domingo logo após a EBD? Relaxe! Sim, é uma estrutura humana que é organizada por pessoas que falham e estão sempre se corrigindo e pedindo perdão.
Um dos textos que mais gosto sobre o tema é quando Paulo fala que é necessário que existam divisões dentro da igreja:
Em primeiro lugar, ouço que, quando vocês se reúnem como igreja, há divisões entre vocês, e até certo ponto eu o creio.
Pois é necessário que haja divergências entre vocês, para que sejam conhecidos quais dentre vocês são aprovados. 
1 Coríntios 11:18-19
Não, não estou defendendo rebeldia ou mesmo partidarismo. Mas o que penso ser lindo na reflexão de Paulo é que na igreja existe algo mais profundo do que nossos gostos pessoais, e haverão divergências em todo o tempo! E é neste momento que teremos a oportunidade de exercitar este algo mais profundo que é o amor ao próximo, no caso seu irmão dentro da igreja, atitude que o Paulo vai chamar de APROVADO.
Como experimentar isso sem se comprometer com estruturas? Sim, estruturas cheias de falhas e defeitos. Que muitas vezes é o ambiente da graça, mas às vezes não. Mas é lá que temos a oportunidade de sermos provados e aprovados. É fato que muitos que estão dentro das igrejas locais hoje não tem este tipo de senso crítico e passam a idolatrar as estruturas e fazem dos seus ritualismos a sua fé, por isso experimentam uma fé vazia e sem sentido, que os “sem igreja” abominam e eu também.
Mas é também lá na instituição que sou semanalmente incomodado a me adaptar ao programa de ensino da igreja, aos horários da igreja, as regras humanas da igreja e as pessoas que compõem a liderança da igreja. Isto tudo me ajuda a pautar a minha vida e cria um espelho de como anda a minha fé. Você talvez diria que deveríamos poder viver sem estruturas e numa fé simples e sem igrejas locais formais. Quem sabe um dia, quando nossa fé for suficiente, por enquanto, vamos ficar com o conselho do escritor de Hebreus:
Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.  Hebreus 10.25
pr Osmar

Fenômenos naturais e renúncia do Papa levam a perguntas sobre o fim do mundo; Pastores falam sobre o tema: “Deus está no controle”

Fenômenos naturais e renúncia do Papa levam a perguntas sobre o fim do mundo; Pastores falam sobre o tema: “Deus está no controle”
A ocorrência de diversos fatos peculiares, como o meteorito (foto) que caiu na Rússia, ou a renúncia do Papa Bento XVI, suscitou indagações a respeito de um eventual início do fim dos tempos, e motivou dois líderes evangélicos a publicarem artigos sobre as questões levantadas.
“O Papa renuncia. Leis são modificadas às pressas para que o conclave para eleger o novo pontífice aconteça bem antes do previsto. Meteoros rasgam o céu de várias partes do mundo, inclusive do Brasil. Um deles cai na Rússia causando grande estrago e ferindo mais de mil pessoas.  Cientistas anunciam a chegada de uma supertempestade solar que poderá danificar um em cada dez satélites e provocar sérios problemas na comunicação e nas redes elétricas. Poderão ocorrer apagões em todo o mundo. A supertempestade será avisada com apenas meia hora de antecedência.  E para completar o cenário, esta semana cem mil golfinhos foram flagrados migrando da região próxima de San Diego, Califórnia. É comum vê-los em grupos de até 200 indivíduos. Mas nunca se registrou uma migração tão grande. Ainda não se sabe para onde estariam indo. Sabendo que eles são dotados de sensibilidade ímpar, fica a pergunta: o que eles sabem que nós ainda não percebemos? O que estariam avisando? De quê estariam fugindo?”, questiona o bispo anglicano e teólogo Hermes C. Fernandes, num artigo publicado em seu site.Já o pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, entende que o princípio de pânico já é algo comum entre as pessoas: “Pois é, volta e meia nós ouvimos alguém gritar: O fim do mundo chegou! Na verdade, basta um cataclisma acontecer ou uma tragédia vir sobre parte da humanidade que muitos começam a advogar de que o mundo está prestes a acabar”.Segundo ele, “a preocupação com fim o do mim é coisa antiga”, e fruto de interpretações equivocadas das passagens bíblicas que falam sobre o assunto: “No reveillon de 999 muitos europeus aguardavam o apocalipse. A crença no fim do mundo no ano 1000 vinha de uma interpretação literal de um dos textos bíblicos, o Apocalipse de João. Ali se lê que ‘depois de se consumirem mil anos, Satanás seria solto da prisão’ para ‘seduzir as nações do mundo’”.Vargens desaconselha que se dê atenção demasiada a especulações sobre o tema, e pontua que a mensagem do Evangelho é a salvação e a missão do cristão é divulgar essa mensagem.“A Bíblia nos ensina a ficarmos de olho nos sinais que antecedem a volta de Cristo, no entanto, existe uma enorme diferença entre observar o que acontece em nosso planeta e determinar o fim de todas as coisas. Cristo nos chamou a pregar o Evangelho da Salvação Eterna e não nos tornarmos detetives meticulosos tentando descobrir o dia final do planeta [...] Vamos combinar uma coisa? Tem gente que se transformou em caçadores dos códigos esquecidos ou escondidos na Bíblia que apontam o data do fim do mundo. Infelizmente já teve até gente marcando a data da volta de Cristo! Ora, pessoas que agem desta forma correm o sério risco de tornar-se participantes ou disseminadores de heresias”.O bispo Fernandes segue linha de raciocínio parecida, e sugere que se deva confiar em Deus e em sua sabedoria, a respeito do fim do mundo: “Muitos enxergam nesses eventos sinais que indicam a proximidade do fim dos tempos. Porém, prefiro crer que eles sejam o que Paulo chamou de ‘gemidos da criação’, ‘dores de parto’ de uma criação prenha, prestes a dar à luz a nova terra profetizada nas Escrituras (Rm 8:22). Não há com o que se preocupar em se tratando do futuro da criação. Deus a está conduzindo com Suas habilidosas mãos. Ele mesmo será o obstetra que fará o parto do novo céu e da nova terra, cuja gestação já dura quase dois mil anos, desde que o espírito de Cristo se rendeu na cruz e o seu corpo foi semeado na terra”.Hermes Fernandes observa que “não há como precisar quando se dará isso” e cogita que o evento possa ocorrer “daqui alguns milhares de anos, ou quem sabe um par de dias”.Confira a íntegra do artigo “Meteoros, supertempestade solar, migração de cem mil golfinhos, renúncia do Papa… O que está acontecendo com o mundo?”, do bispo Hermes C. Fernandes, nestelink.Confira a íntegra do artigo “Quando será o fim do mundo?”, do pastor Renato Vargens, neste link.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor Silas Malafaia descreve “hierarquias de demônios” e afirma que “o inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos”. Leia na íntegra

Pastor Silas Malafaia descreve “hierarquias de demônios” e afirma que “o inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos”. Leia na íntegra
O pastor Silas Malafaia publicou um artigo sobre um assunto pouco comum nos temas que costumeiramente são abordados por ele em suas tribunas: demônios.
No artigo, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo fala sobre como funciona o mundo espiritual e a “organização hierárquica” dos demônios.
“Existe uma hierarquia infernal. O diabo comanda espíritos malignos organizados em vários grupos: principados e potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais, cada um com sua incumbência”, introduz o pastor.
Segundo Malafaia, “mesmo consciente de que é um derrotado, Satanás é altamente organizado”, e possui diferentes escalões de chefia: “Assim como os príncipes, primeiros-ministros e presidentes de nações, os principados exercem autoridade sobre outros grupos de demônios que, por sua vez, comandam outros hierarquicamente inferiores. As potestades representam outro nível na hierarquia, inferior ao dos principados, mas também muito poderoso, que comanda milhares de demônios”.
No artigo publicado em seu site, o pastor Silas Malafaia pontua que “os príncipes das trevas são os demônios que comandam outros que agem em áreas específicas”, e diz que “os principados e potestades trabalham exclusivamente no mundo espiritual, para que o homem não veja a glória de Deus, não reconheça Jesus”.
Malafaia classifica as “hostes espirituais da maldade” como um exército “de demônios, que estão prontos para atacar a qualquer hora e em qualquer lugar onde a batalha for mais renhida”.
O ambiente de batalha espiritual é o campo de atuação dos demônios, segundo o pastor: “O inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos na vida de qualquer pessoa”, diz Silas Malafaia.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Como é a hierarquia no reino das trevas?”, do pastor Silas Malafaia:
Imaginamos que o reino do mal seja uma bagunça, sujo e desorganizado, mas não é assim. Mesmo consciente de que é um derrotado, Satanás é altamente organizado.
Existe uma hierarquia infernal. O diabo comanda espíritos malignos organizados em vários grupos: principados e potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais, cada um com sua incumbência. É isso que observamos em Efésios 6.11,12: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Assim como os príncipes, primeiros-ministros e presidentes de nações, os principados exercem autoridade sobre outros grupos de demônios que, por sua vez, comandam outros hierarquicamente inferiores.
As potestades representam outro nível na hierarquia, inferior ao dos principados, mas também muito poderoso, que comanda milhares de demônios.
Os príncipes das trevas são os demônios que comandam outros que agem em áreas específicas. Enquanto os principados e potestades trabalham exclusivamente no mundo espiritual, para que o homem não veja a glória de Deus, não reconheça Jesus, os príncipes das trevas atuam diretamente contra o Reino de Deus e a Igreja.
As hostes espirituais da maldade são formadas por tropas, exércitos de demônios, que estão prontos para atacar a qualquer hora e em qualquer lugar onde a batalha for mais renhida. Essas entidades malignas são enviadas a todo instante contra pessoas, grupos ou nações. Exercem autoridade também sobre os homens perdidos e sobre aqueles que rejeitam Jesus.
O reino das trevas é tão organizado que não há divisão. Os demônios trabalham unidos. O próprio Jesus reconheceu isso em Mateus 12.25,26. Satanás é o príncipe deste século, e o mundo jaz no maligno.
Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno (1 João 5.19). O diabo tem muitos planos, mas o principal é matar o homem. O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir (João 10.10a).
O inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos na vida de qualquer pessoa. Contudo, não é onipotente. Mesmo não sendo todo-poderoso, ele tem alguns poderes. Quando caiu pela sua rebeldia, Lúcifer perdeu sua glória, mas não todo o seu poder. Então, fique atento e permaneça firme em Cristo, orando, lendo a Sua Palavra e sendo fiel à Sua vontade.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Cientistas afirmam terem encontrado “código da vida” no livro de Gênesis

Cientistas afirmam terem encontrado “código da vida” no livro de Gênesis
Diferentes “códigos da Bíblia” já foram revelados ao longo da história. Porém, o cientista britânico Gordon Rugg, da Universidade de Keele e o americano David Musgrave, da Amridge University, criaram um programa através do qual afirmam terem encontrado o que chamaram de “código da vida”.
O software coloca o texto completo em uma grade, de forma que cada caixa represente uma palavra e as palavras definidas na pesquisa apareçam em quadrados coloridos. Dessa forma os pesquisadores podem encontrar padrões na ocorrência dessas palavras, o que revelaria códigos escondidos.
- Nosso novo método é uma maneira rápida e fácil para os cientistas identificar padrões, ou para ver quando eles são pistas falsas, informações importantes para quem lida com textos grandes – afirmou Rugg.
Como exemplo da técnica, os pesquisadores decidiram mostrar o que acontece quando você procurar a palavra “vida” e “morte” no livro de Gênesis. A análise mostrou que no Gênesis nos versos que começam e fechar as principais divisões do livro são frequentes as referências à vida, enquanto a morte só pode ser encontrada em versos centrais.
- Nós encontramos um padrão literário usado de uma forma que nunca foi mostrado antes. Não estamos falando sobre códigos secretos e conspirações, mas algumas imagens impressionantes… por que isso foi feito há milhares de anos e permanece um mistério mas, possivelmente, o padrão é “bom”. Mensagens de morte, dando a “vida” maior impacto – afirmou Rugg.
O software mostrou ainda que os Evangelhos tendem a refletir os temas e estruturas do Antigo Testamento. De acordo com o Acontecer Cristiano, quando aplicada uma busca pela palavra “gerado”, foi apresentado padrão impressionante na primeira parte do Gênesis, refletindo o que foi encontrado também na primeira parte do Evangelho de Mateus.
Por Dan Martins, para o Gospel+

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Fiéis da Igreja Universal já doaram R$ 235 milhões para a construção do Templo de Salomão

Fiéis da Igreja Universal já doaram R$ 235 milhões para a construção do Templo de Salomão
Com aproximadamente 47% das obras já concluídas, o Templo de Salomão, réplica da construção mencionada na Bíblia e que está sendo erguida pela Igreja Universal do Reino de Deus no bairro do Brás, em São Paulo, começa a ganhar forma.
Até agora, a obra de construção do megatemplo consumiu R$ 235 milhões, valor pago em sua totalidade por doações de fiéis da Igreja Universal.
Com a parte estrutural completa, os responsáveis pela obra afirmam que a arquitetura milenar do templo foi seguida, porém a engenharia tem utilizado o que há de mais moderno na tecnologia de construção.
A infraestrutura de ventilação e exaustão do templo aproveita as paredes duplas para ocultar dutos de ar-condicionado e reservatórios de água, além de contribuir com a redução da poluição sonora e com a acústica dentro do templo.
A fase de cobertura do templo, que está sendo iniciada agora, permitirá após a sua conclusão, o início da instalação do acabamento final no auditório e demais instalações, como banheiros, enfermaria e vestiários.
A previsão de entrega do Templo de Salomão é para junho de 2014, antes dos eventos da Copa do Mundo no Brasil.
Confira no vídeo abaixo, matéria produzida pelo site Arca Universal sobre a construção do Templo de Salomão:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Marco Feliciano critica “maquinações” do Conselho Federal de Psicologia contra o pastor Silas Malafaia. Leia na íntegra

Marco Feliciano critica “maquinações” do Conselho Federal de Psicologia contra o pastor Silas Malafaia. Leia na íntegra
A polêmica envolvendo o pastor Silas Malafaia e a eventual cassação de seu registro de psicólogo através de um processo disciplinar no conselho que regulamenta a atividade nos estados e no país, foi tema de um discurso do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) na Câmara dos Deputados.
O discurso, reproduzido no site do pastor Feliciano, manifesta o “mais veemente repúdio” às iniciativas contra o pastor Silas Malafaia, e compara as ações às “maquinações que lembram a Inquisição na Idade Média, palco do mais pérfido obscurantismo”.
Feliciano diz ainda que as atitudes tomadas pela direção do Conselho Federal de Psicologia (CFP) não refletem a opinião da maioria dos profissionais da área: “O que se observa é que a direção desse conselho exerce uma espécie de ditadura da minoria, pois esse não é o que a maioria da classe de psicólogos pensa pelo contrário o queres vê são profissionais insatisfeitos com essa verdadeira castração intelectual de seus integrantes”.
O deputado ainda frisou que o mandato à frente do CFP é temporário: “Espero ansioso que a Diretoria atual desses conselhos não se esqueça de que são passageiros nessa história e que o bem estar de toda uma categoria profissional é mais importante que vaidades de momento”.
Afirmando que pode solicitar uma medida de intervenção caso sejam registradas arbitrariedades na condução do processo, Feliciano afirma zelar por direitos garantidos na legislação de expressão de fé e opinião: “Qualquer atitude que venha a ferir o direito de livre pensamento dos psicólogos registrados no conselho ensejará providencias nesta Casa, inclusive, com pedido de intervenção para que sejam assegurados os direitos universais inalienáveis”.
Confira abaixo, a íntegra do discurso do pastor e deputado federal Marco Feliciano:
Manifesto o meu mais veemente repúdio a atitude do Conselho Federal de Psicologia que tem engendrado maquinações que lembram a Inquisição na Idade média, palco do mais pérfido obscurantismo, tentando cassar o registro profissional do Psicólogo Dr. Silas Malafaia apenas por manifestação de ideias, contrária às dos atuais detentores do mando daquela prestigiosa entidade de classe. O que se observa é que a direção desse conselho exerce uma espécie de ditadura da minoria, pois esse não é o que a maioria da classe de psicólogos pensa pelo contrário o queres vê são profissionais insatisfeitos com essa verdadeira castração intelectual de seus integrantes. Espero ansioso que a Diretoria atual desses conselhos não se esqueça de que são passageiros nessa história e que o bem estar de toda uma categoria profissional é mais importante que vaidades de momento. Nessa Casa de Leis já houve embate entre a referida Diretoria e membros da classe com referencia aos mesmos motivos que agora leva o conselho a manifestar a intenção de punir o Dr Silas Malafaia, com concorrida audiência pública democrática e onde todos puderam se manifestar à vontade, ao contrário do modo como o referido conselho vem conduzindo o procedimento administrativo contra esse ilustre profissional. Qualquer atitude que venha a ferir o direito de livre pensamento dos psicólogos registrados no conselho ensejará providencias nesta Casa, inclusive, com pedido de intervenção para que sejam assegurados os direitos universais inalienáveis.
Finalizo pedindo aos envolvidos que usem do bom senso e mostrem à Nação que vocês são exemplos a serem seguido, por se tratar de profissionais que operam na mais importante área da saúde que é a da mente, fazendo jus ao adágio “mens sana corpóre sano”.
Muito Obrigado!

Evangelista sem braços e pernas divulga 1ª foto do filho




Apesar de não ter braços e pernas, o evangelista Nick Vujicic corre o mundo testemunhando o amor de Deus
Por meio de sua página oficial do Facebook Nick Vujicic, cristão e evangelista famoso por não ter braços e pernas, divulgou a primeira imagem do seu filho.
Na descrição da foto o evangelista disse: “Muito obrigado a todos por todo seu amor e orações! Kiyoshi James Vujicic nasceu com 3,63 kg e com 55 cm. Mamãe, Kanae, o fez excelente”.
Em agosto do ano passado, Nick anunciou, também por meio da rede social, que seria pai.
O autor de “Vida Sem Membros” se casou com Kanae Miyahara, na Califórnia (EUA). Por não possuir membros inferiores e superiores, Nick usa a aliança como pingente em um cordão.

Nick postou a imagem de seu filho Kiyoshi James Vujicic na rede social
O evangelista nasceu com uma síndrome de tetra-amelia, uma desordem rara caracterizada pela ausência dos quatro membros (braços e pernas).
Apesar de ser portador de deficiência física, Nick, para muitos, se tornou um exemplo de superação e fé.
Superação que o motivou a dar palestras pelo mundo, momento em que ele fala do papel de Deus em sua vida, que antes era cheia de depressão e amargura.
“Eu encontrei o sentido de minha existência e também o propósito de minha circunstância. Porque eu tenho visto muitas pessoas completas por fora, mas que não conhecem a verdade. É a verdade que te liberta e quem o filho liberta é livre de fato”.
Através de sua página no Facebook, Nick recebe, diariamente, milhares de agradecimentos por suas palestras motivacionais e também utiliza a rede social para divulgar mensagens que falam sobre o amor de Deus e toda a sua misericórdia divina.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: TCP

Testemunhas de Jeová criam polêmica com Paula Fernandes




Cantora se envolveu em polêmica na Internet
Uma declaração de Paula Fernandes no programa ‘Show Business’, da Band, causou revolta entre seguidores da Testemunhas de Jeová no Facebook. Em entrevista ao apresentador João Doria Jr., a cantora disse que segue o espiritismo. “Tenho comigo que só a doutrina espírita ou algo ligado a isso justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Eu acho que a gente nunca está sozinho, eu não componho sozinha”, disse ela.
Depois que o programa foi ao ar e o vídeo da entrevista começou a rodar no Facebook, fiéis da Testemunhas de Jeová postaram vários comentários sobre a afirmação de Paula: “Agora descobri a porta que eu mesma tinha aberto para satanás, destruí prontamente o DVD que tinha dela”, escreveu um internauta. “Depois que escutei esse vídeo, peguei DVD dela e arranhei todo e joguei fora”, disse outro usuário.
Através da sua assessoria de imprensa, Paula comentou o caso: “O respeito é um exercício diário difundido pela Bíblia. Preconceito é algo que devemos evitar e quem sabe substituí-lo por conhecimento e compreensão”.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: O Dia